Plano BEm 2021 – Redução de Jornada e Salários e Suspensão de Contratos

  • por

Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, a recriação do Benefício de Preservação do Emprego e Renda (BEm) está passando por análise política. O BEm permitiu a suspensão de contratos de trabalho e redução de jornada e salários, de forma horizontal, sendo valido para todos os setores e assim será se reeditado. O setor de serviço é o que mais tem solicitado a reedição.  

O trabalhador que for incluído no programa tem algumas seguranças, como a de não poder ser demitido por um período igual ao da suspensão/redução do salário. Para a economia e a prevenção do trabalho o programa foi muito importante no ano de 2020, pois, proporcionou a manutenção de milhares de empregos em meio a grande crise oriunda da pandemia. Ainda assim o valor gasto para bancar o programa foi 33,4 bilhões, ficando abaixo do programado, que era 34,3 bilhões.  

A reedição do plano BEm deve ter o mesmo sucesso do ano anterior, onde muitas empresas utilizaram-se do mesmo para e manter em funcionamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *